Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Fanesca: o prato da Páscoa do Equador


O Fanesca é uma sopa grossa, festas tradicionais de Páscoa no Equador. Sua elaboração segue o jejum ritual religioso católico de carne, bem como sendo de família feito sob encomenda, dado o seu grande diligência.

A curiosidade mais interessante é preparar Fanesca estatuto simbólico. Esta sopa é preparada com um total de 12 grãos frescos, claramente uma alegoria de discípulos de Jesus. Estes são: ervilha, milho, feijão e arroz branco habitats regular, bichanos, feijão branco e vermelho, lentilhas, grão de bico, mellocos (tubérculo andino) e mote (milho). Para tudo isso, aliás, é acompanhado bacalhau salgado.

Hoje vamos preparar para ElGranChef receita Fanesca um especialista em pouco grande nela, Cajiao Maky, e residente em Quito Equador. A receita é muito Maky em detalhes a partir do original, mas testemunhar a excelência.

A receita que segue Fanesca chega a 20 pessoas, para quando este é cozido, é grande! O Fanesca ser saboreado com todos os membros da família e seus familiares nos dias principais das festas.

Ingredientes:

    1 quilo de milho
    1 £ feijão regulares
    £ 1 branco habitar
    1 £ feijão vermelho
    1 quilo de ervilhas
    1 libra bichanos
    1 quilo de arroz
    ½ quilo de amendoim torrado
    1 zambo (abóbora)
    ½ abóbora (abóbora)
    1 queijo chonta (cremoso)
    4 litros de leite
    2 cebolas brancas
    Manteiga
    1 colher de chá de manteiga de cor (urucum)
    Um bacalhau salgado
    Sal, pimenta e cominho

Preparação:

Como foi mencionado no inicio da preparação é Fanesca pouco trabalhoso porque cada um tem grãos de cozinhado separadamente. Não importa a ordem em que esta operação é executada, excepto que se deve notar-se que os grãos devem ser embebidas durante a noite, isto é o mais difícil de todo.

Enquanto isto acontece, um outro recipiente de cozedura e zambo polpa com um pouco de água até que se desfazem no líquido. Também em uma panela, simultaneamente, refogue a cebola com um pouco de manteiga, sal e urucum. Quando ambos estão prontos preparada conjuntamente no recipiente maior e adicionar o arroz cozido e esmagado. A massa deve ser bastante uniforme.

Após este passo é hora de adicionar o leite, balançando constantemente nossa Fanesca não ficar com o pote. A onda deve ser feito com uma colher de madeira ea tradição diz que só uma pessoa pode fazê-lo, para que ele não cortou.

Então, pouco a pouco, vamos adicionar um por um todos os grãos, amendoim e queijo ralado, sempre balançando e deixe ferver. No esta salpimentamos ponto e colocar uma pitada de cominho.

Há apenas cerca de 40 minutos para terminar a nossa cozinha, de modo separado preparar molhos Fanesca. Uma vez servido cada prato é decorado com ovo cozido picado, duas fatias de banana frita, vento empanadas e um toque de salsa. Além disso, nosso especialista recomenda não incluir sopa de peixe, mas entregá-lo para além de todos para ser dispensado à vontade. E nada mais. Você está pronto para ir para a mesa!

O Fanesca, geralmente, inclui dois pratos que se seguem: a batata deliciosos purê como um segundo, e um doce figo com queijo de sobremesa. Mmm! Quem espera para a Páscoa tão delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário