Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

terça-feira, 19 de março de 2013

Costelas de porco com mostarda de mel


Uma das combinações que nunca falha com o porco é o mel e mostarda, mostarda dá um monte de sabor e doçura do mel dá aquele toque especial que faz com que seja algo agridoce de outro mundo.

Quando eu preparar o almoço ou o jantar eu gosto de complicar muito, eu vou jogar pelo seguro, mas há algum tempo que estou procurando novas receitas e sabores, é que você se cansar de comer a mesma coisa ... É assim que me deparei com esta receita Spare Ribs ou costelas de porco mel mostarda com mel mostarda, algo um pouco mais original do que costelas grelhadas eu costumo fazer.

Esta receita leva algum tempo de preparação, especialmente cozimento, mas a verdade é que vale a pena, o resultado é uma carne macia, suculenta e de sabor.

Fiz meia receita, é que em casa somos dois e não tem sentido uma receita para 6 pessoas.
Costelas de porco com mostarda de mel

Ingredientes:

Costelas:

    1 quilo 400 gramas de costela de porco
    2 colheres de sopa de sal
    Pimenta moída na hora, a gosto
    2 xícaras de suco de maçã
    Alumino Papel

Molho de mostarda:

    ½ xícara de molho de mostarda, sem pó
    ¼ de xícara de água
    2 colheres de sopa de mel
    4 colheres de chá de cidra de maçã
    1 colher de sopa de extrato de tomate
    2 colheres de chá de molho de soja
    ¼ colher de chá de pimenta caiena
    Pimenta do reino a gosto

Como preparar:

Costelas:

Lave e seque as costelas, se corte muito grande em meia época, com sal e pimenta.

Com a folha para fazer uma espécie de recipiente para costelas, eu fiz duas, se você fizer a receita total deve fazer quatro.

Coloque as costelas no papel alumínio e colocado dentro de uma assadeira, em seguida, o suco de maçã dividida entre todos os invólucros. Fechar a folha de prevenir o sumo.

Asse em fogo médio por uma hora, retire do forno e abra cuidadosamente o papel alumínio. Pincele com molho de mostarda de mel (receita abaixo).

Traga cozido novamente deixando o papel aberta, mas não permite a perda de suco que está no interior. Assar por 45 minutos, em seguida, removido do forno, esfregada com molho e cozido outra vez durante 45 minutos mais.

Corte as costelas em pedaços e sirva.
Molho de Mostarda Mel:

Misture todos os ingredientes em uma frigideira em fogo alto leva a ferver, reduza o fogo para médio-alto e cozinhe por 10 minutos, mexendo ocasionalmente.

A verdade é que é um prato muito delicioso, eu fui com ele com batatas noisette ou batatas noisette, mas você também pode tentar a receita de compota de maçã que vai bem com carne de porco ou ver como fazer purê de batatas, o acompanhamento infalível, tanto Eu me sinto realmente boas opções para a carne suína.

É uma daquelas receitas para todos os dias, mas ideal para uma ocasião especial, eo melhor é que, apesar de que é preciso muito tempo para estar lá ao lado do forno.

Assim, podemos estar preparando outras coisas enquanto a carne é cozida, como uma sobremesa mousse de café ou você também pode tentar a receita de mousse de chocolate: delicioso!, As opções de sobremesa simples também não necessitam de cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário