Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

sábado, 22 de junho de 2013

Será que comer água-viva é uma nova tendência?


Um dos pratos mais elegante e distinto que você pode encontrar nos melhores restaurantes no Japão é a água-viva e gergelim. Atualmente esta e outras receitas com água-viva como um ingrediente principal estão se tornando tendência culinária. Hoje, vários restaurantes de primeira classe nos Estados Unidos têm essa receita em seu cardápio.

Se você quer saber o conteúdo nutricional pode ter comer água-viva, então a resposta é nenhum. A água-viva tem alguns minerais que absorvem água, mas eles são muito poucos e não se tornar significativo para a dieta humana. Mas se você quiser ficar para trás com esta tendência, estão aqui a receita já está comoção em todo o mundo: água-viva de gergelim.

Ingredientes

    200 gramas de água-viva
    2 colheres de chá de molho de soja
    3 colheres de sopa de óleo de gergelim
    2 colheres de chá de vinagre de arroz
    2 colheres de chá de açúcar
    3 colheres de sopa de sementes de gergelim

Preparação:

No Japão (e em outros lugares onde é comum comer água-viva), podemos encontrar água-viva desidratada em qualquer mercado, esta é a maneira mais conveniente para cozinhar, como os despojos medusas Após quatro horas fora d'água. Mas se você não pode encontrar seco e, a menos que você pretende preparar a água-viva imediatamente, tentar mantê-lo na água.

Jellyfish bem lavada com água fria e deixar a água escoar.

Coloque a água-viva em um recipiente de aço inoxidável e cubra com água fervente.

Deixe a água-viva sentar-se na água por cerca de 15 minutos até ficar macio.

Quando a água-viva e é macia, lavar novamente com água fria, deixe a água-viva em água fria por cerca de 6 minutos.

Se você não pretende usá-lo no momento, agora você pode salvar a água-viva na geladeira. Para mantê-lo, basta deixar a água-viva na tigela de água fria, cubra com filme plástico e leva à geladeira.

Mas se você quiser continuar com a preparação, retire e escorra a água-viva bem. Para ser completamente seco, use toalhas de papel para secar completamente.

Em um recipiente pequeno, misturar o óleo de gergelim, molho de soja e vinagre de arroz. Adicione o açúcar à mistura.

Deixe a mistura descansar por cerca de 30 minutos.

Fragmentos Medusa (você deve remover os tentáculos).

Se você quiser, você pode cozinhar tudo em um wok para servir quente, mas este prato tem um gosto melhor quando você come frio.

Para servir, polvilhe as sementes de gergelim por cima. Vê-los com um delicioso peixe frito.

O que você acha desta receita para medusa gergelim? Você vai tentar fazê-lo? Conte-nos nos comentários. Se você quiser conhecer outras receitas exclusivas, eu convido você a conhecer receitas mais raros do mundo e outras receitas do Japão como sushi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário