Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

sábado, 20 de julho de 2013

A salada Caesar


Uma das saladas mais emblemáticos do mundo é a salada Caesar e, embora muitos não pensam assim, na verdade, uma preparação relativamente simples. E é muito mais rica se fazê-lo em casa, se você comprou.

Foi inventado por um homem chamado César Cardini, que morava em San Diego, mas passou muito tempo em Tijuana, no México, para a proibição (em 1924). Aparentemente, ele foi inventado em uma pressa, porque ele tinha acabado ingredientes para cozinhar o prato que eu tinha planejado, e tornou-se um sucesso instantâneo.

Não há realmente nenhuma receita exatamente, porque foi reinterpretado várias vezes por muitos cozinheiros. Se você comer frango, é uma refeição muito leve e rápido de fazer, que eu gosto muito.

A receita que trago hoje não é mostarda Dijon (ou seja, original). Eu gosto muito de uma de duas formas. Divirta-se!

Ingredientes:

Rende 4 porções

    A grande alface crespa, coroado branco
    Aproximadamente seis colheres de sopa de azeite de oliva
    Sal a gosto
    Pimenta preta moída na hora
    Uma colher de chá de vinagre balsâmico
    Suco de um limão (pequeno)
    Uma colher de chá de molho Worcestershire (molho inglês)
    Queijo parmesão ralado a gosto
    Croutons a gosto
    Um pouco de alcaparra (alcaparra)

Preparação:

Na receita original é quase inteiramente alface, e é suposto para ser comido com a mão. Para mim, eu não gosto. Eu sugiro cortar na preparação, mas com as mãos (para não "esvaziar"), e colocar tudo em um grande corte tigela, onde toda a preparação vai.

Em uma pequena panela misture o óleo, sal, pimenta, vinagre, suco de limão e molho Worcestershire, em seguida, despeje sobre a alface. Misturar bem.

Somando-se a mistura dos croutons, queijo e alcaparras, e misture bem. É importante escolher uma tigela funda, porque a salada é alto e você pode despejar a mistura.

Muitas pessoas acompanha esta salada com frango grelhado supremo, e, pessoalmente, eu acho que é uma idéia muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário