Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Almôndegas de frango em molho de tomate


Se você quiser fazer uma receita simples e saborosa para o jantar, eu recomendo estas almôndegas de frango com molho de tomate. Eles não são apenas muito nutritivo, mas também os seus ingredientes são acessíveis em qualquer cozinha.

Mesmo que você tenha grandes habilidades culinárias, se você seguir estas instruções você terá delicioso frango almôndegas sem perder muito tempo.

Ingredientes:

Para almôndegas

    1 kg de peito de frango (desfiado)
    4 colheres de sopa de salsa (picado)
    4-6 dentes de alho (picado)
    2 colheres de sopa de manjericão (picado)
    1 colher de sopa de orégano (picadinha)
    3 ovos
    ½ xícara de queijo parmesão (ralado)
    1 xícara de migalhas de pão
    ½ xícara de caldo de galinha
    Sal e pimenta (a gosto)

Para o molho

    1 litro de caldo
    2 cebolas (picadas)
    1 lata de molho de tomate (o seu favorito)
    1 xícara de vinho seco

Preparação:

Em uma tigela grande, misture o peito de frango com salsa, alho, manjericão e orégano. Em seguida, coloque as migalhas de pão no caldo de galinha e autorizados a misturar bem até formar uma pasta grossa. Incorpora o frango e mexa. Por último, acrescente os ovos batidos e queijo parmesão e continue a mexer.

Quando você tem uma massa, faça bolinhas do tamanho de uma colher e coloque em uma bandeja. Leve à geladeira por 1 hora.

Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola picada até olhar transparente. Adicione o vinho seco, caldo de frango e molho de tomate. Deixe cozinhar em fogo médio até que o líquido reduz e engrossa o molho bem.

Incorpora as almôndegas no molho e deixe cozinhar por meia hora. Mexa ocasionalmente.

Acompanhamos as almôndegas com arroz ou macarrão. Eu por exemplo prefiro as almôndegas servido com espaguete. Ao servir, polvilhe com mais queijo parmesão e salsa, se desejar.

Uma opção diferente, mas igualmente é preparar delicioso cozido de frango almôndegas. Acredite em mim, qualquer uma dessas receitas é uma ótima escolha para o jantar. Aproveite e, em seguida, dizer-nos que ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário