Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Iogurte caseiro: como preparar facilmente


Sempre quis fazer um iogurte caseiro? Você sabia que com um pouco de iogurte você pode fazer muito mais? Isto é o que vamos mostrar abaixo: iogurte caseiro fácil para ter sempre em sua geladeira.

Ingredientes:

    1 litro de leite integral
    2 colheres de sopa de iogurte natural

Preparação:

Coloque o leite em uma panela e aqueça até 85-90 ° C. Mantém-se esta temperatura durante 5 minutos, evitando a ebulição.

Deixa-se arrefecer até 40-45 ° C. É importante fazer todo este processo para evitar deixar bactérias vivas que podem estragar o iogurte.

Quando o leite estiver quente, coloque-o em um vidro ou barro. Adicione duas colheres de sopa de iogurte natural e mexa bem para dissolver.

Cobrir o recipiente com uma tampa ou um pano limpo e deixar repousar durante 6 ou 7 horas, mantendo a mesma temperatura e impedindo a frio.

Após este tempo, o leite deve ser coagulado de maneira uniforme. Caso contrário, se o leite é coagulado pouco e tem um gosto levemente ácido, é que falta um pouco de descanso. Ser re-tampado bem e deixe descansar por um par de horas.

Quando o iogurte está pronto fora de um doce de leite iogurte aroma típico. É hora de levá-lo para a geladeira.

Uma vez que o iogurte no refrigerador tem uma vida útil de cerca de uma semana.

Neste caso sugerimos acompanhar o iogurte com nozes, uma delícia!

Se você está interessado em preparar um prato com iogurte, nós convidamos você a fazer um bolo e iogurte de morango, bolo delicioso bolo de iogurte e limão e um iogurte exótica francesa e azeite de oliva. Sinta-se como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário