Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mousse de chocolate


Se você está procurando uma alternativa para preencher os bolos tradicionais e caramelo, chantilly, chocolate ou frutas doces, devem ser aplaudido porque hoje eu ensiná-lo a preparar uma das minhas sobremesas favoritas e recheios: mousse de chocolate escuro.

A coisa boa é que esse recheio é muito versátil e delicioso. Além de preparar muito rápido e com poucos ingredientes, pode ser tanto uma sobremesa em si, se acompanhá-lo com algumas frutas vermelhas, como recheio e decorar a sobremesa.

Desta vez eu usei para preencher e decorar um bolo de chocolate que fiz para presentes e por sinal, estava delicioso!

Ingredientes:

    180 gramas de chocolate escuro
    50 gramas de manteiga
    2 gemas
    50 gramas de creme de leite ou creme de queijo se você quiser uma versão um pouco mais leve
    2 claras de ovo
    70 gramas de açúcar

Preparação:

Derreta o chocolate ea manteiga em banho-maria, lembre-se de que a água não deve tocar o fundo do recipiente superior.


Em uma panela pequena, coloque as claras de ovo e açúcar para fazer um merengue suíço. Coloque a panela em fogo baixo e mexa constantemente tomando cuidado para não cozinhar as claras eo açúcar derreter.

Uma vez que o açúcar se dissolva, retire do fogo e bata com a batedeira até formar firme, merengue brilhante.

Voltamos para o chocolate. Uma vez derretido, retire da fonte de calor, deixe aquecer um pouco de trabalho e adicione um pouco de gema de ovo batido. Misture bem e acrescente o semibatida creme ou creme de queijo e combinar bem os ingredientes.

Adicione 1/3 do merengue e misture. Adicione o merengue restante e misture com movimentos envolventes.

Cubra a mousse com um filme e leve à geladeira por 2 horas antes de consumir.

Se você pretende usá-lo para preencher e decorar geladeira alguns minutos será o suficiente para tomar consistência e nos permite trabalhar confortavelmente sem ser muito firme.

Você pode servir a mousse de chocolate acompanhado de uma fruta vermelha ou uma banana chips de se contratar sobremesa. No caso de você querer usá-lo como recheio de um bolo que eu recomendo leite quente Bolo bolo ou promessa do Diabo para ensiná-lo a preparar um outro tempo.

Espero que preparar e diga-nos o que você acha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário