Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como o queijo foi descoberto?


Há várias hipóteses sobre a descoberta de queijo e todos eles datam de muitos anos de história, todos relacionados com os mecanismos utilizados para o transporte de leite.

Um deles diz que um comerciante da Ásia em uma viagem através do deserto, transportando leite em uma bolsa de couro, possivelmente a partir do estômago de um bezerro e por causa de algumas enzimas em couro e temperaturas elevadas do deserto, quando o foi a consumir foi coagulada e fermentada acidentalmente.

Uma outra versão, indicando que após a ordenha de animais que produzem, restos de leite foram deixados em recipientes para utilização posterior, assim transformado em coágulo do soro do leite.

Outros historiadores dizem que remonta aos tempos pré-históricos, mas são versões que ainda não foram encontrados.

Assim, em seguida, descobriu o queijo e a sua fabricação foi aperfeiçoado ao longo dos anos. Começou a separar soro leite coagulado, adição de sal e assim obtido o primeiro resultado.

Na Europa Oxidental foi onde encontrou um ambiente para a fabricação, devido à sua temperatura ideal e boa pastagem que contribuiu para o leite cru material melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário