Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ensopado de cordeiro


Ele veio hoje frio e por isso vou compartilhar com vocês uma receita para os paladares mais deliciosas quentes, nos dias de hoje ninguém pode resistir a um ensopado de borrego em vinho tinto.

Ingredientes:

    3 colheres de sopa de azeite de oliva
    2 cebolas médias
    3 dentes de alho
    1 colher de chá. cominho
    1 colher de chá. canela em pó
    1 colher de chá. as sementes de coentros em pó
    1 colher de sopa. sal
    1 colher de chá. pimenta preta
    1 1/2 k. pernil de cordeiro
    1 pau de canela
    1 1/2 xícaras de vinho tinto (360 ml.)
    2 latas tomates inteiros (540 g. C / u)
    3 colheres de chá. mel
    250 g. secos tomates secos em azeite

    Para enfeitar:
    2 dentes de alho
    1 colher de sopa. raspas de limão
    1 colher de sopa. Salsa

Preparação:

Aqueça uma panela grande a metade do petróleo e colocar a dourar, cerca de 5 minutos a cebola eo alho picados, enquanto em uma frigideira aquecer o óleo em outro lugar e colocar marrom a carne desossada e cortada em cubos 3 cm.

Enquanto o cerne dourado em uma tigela, misture as especiarias, sal e pimenta, salpique uma vez misturado a carne com um pouco da mistura de especiarias, deixando dourar dos dois lados e finalmente incorporada na panela onde a cebola e marrom-los alho. Imediatamente adicione o vinho, conservas de tomate pelado e picado, suco de tomates enlatados e mel.

Deixe ferver e reduza o fogo para baixo, cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 1 hora com a panela tampada semi. Em seguida, adicione os tomates secos picados e deixe cozinhar até que o molho é reduzido ea carne ficar macia.

Para servir, vamos colocar em uma tigela todos os ingredientes do molho e misture bem, divida em ensopado em pratos, regue com o tempero e servir com purê de batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário