Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

terça-feira, 17 de maio de 2016

Bolo de blueberry e limão


 #bolo #mirtilo #limãoTorata #receitasdoces #receitasfáceis

A combinação de mirtilos e limão para mim é um casamento feito no céu. Eu amo o sabor suculento doce e consistência das cranberries contraste com o ácido limão. O que eu mais gosto? Isso é um bolo que pode fazer rápido! Perfeito para café da manhã.

ingredientes

    1 xícara de farinha
    1/2 xícara de farinha de milho
    1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
    1/2 colher de chá de sal
    8 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
    1 xícara de açúcar
    2 ovos grandes, à temperatura ambiente
    1/2 xícara de iogurte natural
    extrato de baunilha 1 colher de chá
    raspas da casca de 1 limão médio
    1 1/2 xícaras mirtilos frescos
    Açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Pesquisas relacionadas: biscoitos arando e iogurte

preparação

Preaqueça o forno a 180 graus C. Borrife uma frigideira de ferro fundido com spray de cozinha e reserve. Além misture a farinha, fubá, o fermento eo sal em uma tigela média. Coloque a manteiga eo açúcar na tigela da batedeira e bata em velocidade média até obter uma mistura lisa e macia, cerca de 3 minutos.

Adicione os ovos um de cada vez e bata até misturar. Adicione o iogurte, baunilha e casca de limão; bata até misturar bem, cerca de 1 minuto. Reduza a velocidade do misturador para baixo e gradualmente adicione a mistura de farinha, batendo até incorporado. Retire do misturador, adicione os cranberries e misture com uma espátula de borracha. Coloque a massa na forma preparada.

Asse até dourar, aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por pelo menos 20 minutos antes Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva. Este bolo pode ser armazenado envolto em filme de plástico à temperatura ambiente, durante até 3 dias. E se você gostou deste bolo de blueberry e limão para a panela, com certeza você vai adorar estes queques do mirtilo e limão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário