Receita em destaque

Panquecas de carne moída

Panquecas de carne  Compartilhamos este excelente vídeo do prestigiado canal Recipes of Pai , uma deliciosa refeição para surpreendê-...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bolo de morango e azeite


É quase impossível comer apenas uma fatia deste bolo de morango e azeite. Incrivelmente úmido e doce o suficiente, é digno de ser considerado uma sobremesa, e também quase pequeno-almoço. A força deste bolo são as camadas inesperadas de compotas, enriquecidos com um toque frutado de azeite.

Ingredientes

     2 ovos grandes, em temperatura ambiente
     1 gema de ovo grande, em temperatura ambiente
     O raspas da casca de 1 limão
     1/2 xícara mais 3 colheres de sopa de açúcar
     1/2 xícara de azeite extra virgem
     3 colheres de sopa de leite
     2 colheres de chá de suco de limão espremido na hora
     1 1/4 xícaras de farinha de pastelaria
     3/4 de colher de chá de fermento em pó
     3/4 de colher de chá de sal
     6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e fria
     1/2 xícara de geléia de morango quente

preparação

Preaqueça o forno a 180 ° C. Colocar o suporte no forno inferior do forno. Unte uma assadeira de 20 cm de bolo.

Na tigela da batedeira bata os ovos, a gema de ovo, casca de limão eo açúcar em velocidade média-alta até dobrar de volume, cerca de 5 minutos.

Enquanto os ovos estão batendo, em uma tigela misture o suco de óleo, o leite eo limão verde-oliva. Numa terceira tigela, peneire a farinha de panificação, o fermento eo sal.

Despeje lentamente a mistura de azeite nos ovos enquanto mexendo os ovos continuar. Depois de incorporar todo o líquido, diminuir a velocidade da batedeira para baixa e adicione os ingredientes secos em três adições, permitindo que a primeira é totalmente incorporada antes de adicionar a próxima. Com a batedeira em funcionamento, despeje lentamente a manteiga derretida até combinado.

Despeje a mistura na forma preparada. Asse na prateleira inferior até que as bordas começam a resolver, de 15 a 20 minutos.

Trabalhando rapidamente, retire o bolo do forno e adicione o doce de morango em uma colher em sua superfície, deixando-a afundar-se e criando um efeito de redemoinho. Digite novamente o bolo no forno e asse até ficar firme ao toque e ao introduzir um palito saia limpo brochette, de 20 a 25 minutos.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar na grelha panela por 15 minutos. Depois de desarmar o molde e define o bolo desmolada em rack de arrefecimento. Este óleo bolo de morango e azeitona pode ser servido quente ou em temperatura ambiente.

É a nossa sugestão? Fazer este bolo com seu próprio doce de morango caseiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário